Todos os portes de envio para devolução e reenvio do produto correrão por conta do cliente, devendo o produto estar devidamente lacrado, embalado e devolvido ao endereço da empresa com fatura. Após o recebimento do produto, iremos substituí-lo e arcaremos com o custo de envio de um novo pedido.
TROCA POR DEFEITO
No caso de troca por produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 7 dias que serão contabilizados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, o cliente deverá realizar o contato imediatamente após a constatação via e-mail ([email protected]).
A contar da data de recebimento do produto, temos até 7 dias corridos para verificar se a solicitação atende aos requisitos da “Política de Devolução e Troca”.
Se houver um produto semelhante no estoque, outro produto será automaticamente enviado ao cliente. Em caso de esgotamento, o cliente terá as seguintes soluções para o problema: troca por outro produto, devolução do valor pago ou cupom de valor.
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
Quando ocorre um cancelamento da compra ou a devolução do item após o cliente o receber é compreendido como o direito do arrependimento para o e-commerce.
Este direito de troca do produto, perante a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, informa que o consumidor possui o prazo de 7 dias, após o recebimento da sua encomenda para realizar a solicitação formal do arrependimento de compra, com ressarcimento do valor pago no produto, durante o prazo.
Ressaltando que a aplicação da lei só é válida para compras realizadas fora de um estabelecimento comercial físico, isto é, para a compras online.
PRAZO DE ARREPENDIMENTO
O processo de qualquer produto por desistência só pode ser ocorrer em até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet (segundo a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49).